Desporto

Jan Ulrich detido após a agressão a prostituta

O antigo ciclista Jan Ullrich foi detido nesta sexta-feira, num hotel, onde terá passado a noite com uma prostituta, que agrediu. O alemão de 44 anos estava sob efeito de álcool e drogas.

Segundo avança a France-Presse, que cita fonte da polícia, Jan Ullrich foi detido numa unidade hoteleira em Frankfurt, por agressão a uma mulher, com quem passou a noite.

O antigo atleta – que tem no currículo títulos como campeão olímpico e vencedor da Volta a França em 1997 – estava sob efeito de álcool e drogas, aquando da detenção.

A polícia alemã vai manter Jan Ullrich sob custódia.

Este não é o primeiro caso polémico que envolve o antigo ciclista. Na semana passada, em Espanha, obrigou a uma intervenção das autoridades depois de invadir uma propriedade privada em Palma de Maiorca.

Ullrich envolveu-se numa discussão com um vizinho e a polícia espanhola teve de intervir.

O alemão já confessou que enfrenta problemas de dependência de álcool e drogas, associada ao processo de divórcio que enfrenta.

Esteve também envolvido em casos de alegado consumo de doping, tendo sido  excluído do Tour em 2006, em virtude das suas ligações ao médico que fez transfusões de sangue para melhorar os desempenhos dos ciclistas.

Em destaque

Subir