Motores

James Hinchcliffe regressa aos triunfos em Iowa

Mais de um mês depois de não se ter conseguido qualificar para as 500 Milhas de Indianápolis James Hinchcliffe voltou às vitórias na IndyCar.

O piloto canadiano impôs-se domingo na prova disputada domingo na pista de Iowa Speedway, realizando uma tremenda ascensão partindo de 11º, que culminou com a ultrapassagem ao campeão em título, Josef Newgarden.

Para Hinchcliffe este primeiro êxito prova que não há impossíveis no campeonato Indycar, e que com o ritmo certo e um carro bem acertado se pode ter êxito. Além disso a sua equipa, a Schmidt Peterson – que há semanas perdeu a ex-engenheira da Audi Lena Gade –, teve uma tática bastante acertada, quando o manteve em pista a três voltas do fim aquando da derradeira situação de bandeiras amarelas, ao invés de Newgarden.

Também beneficiado pela opção do campeão e de outros pilots, Spencer Pigot terminaria num inédito segundo lugar. Ele que partira apenas de 18º. O mesmo se pode dizer do experiente Takuma Sato, que terminou no último lugar do pódio mercê da opção de se manter em pista na última ‘yellow flag’.

A equipa Penske esteve menos bem, pois para além de ‘tirar’ Josef Newgarden do pódio também retirou a Will Power a possibilidade de lutar pelo triunfo. Isto depois do australiano ter liderado nas últimas voltas, numa corrida que também não foi muito favorável para o líder do campeonato, Scott Dixon, que em Iowa foi apenas 12º.

O neozelandês da Ganassi Racing vai para a próxima prova, dentro de uma semana em Toronto (Canadá) com 33 pontos de vantagem sobre Newgarden e 41 sobre Alexander Rossi, que em Iowa foi apenas 10º.

 

Em destaque

Subir