Cultura

James Cameron: “Avatar 3 vai completar a história, depois voltaremos atrás”

avatar 1Realizador norte-americano garante que possivelmente haverá um quarto filme da saga, que contará a história anterior ao primeiro. Segundo e terceiro filmes estão a ser preparados e devem estrear até 2015.

Foi lançado em 2009 e marcou na realidade o primeiro ‘boom’ do cinema 3D em Portugal. O primeiro filme de ‘Avatar’ custou cerca de 500 milhões de dólares mas rapidamente se tornou um dos maiores casos de sucesso na sétima arte, com lucros superiores a 2,7 mil milhões de dólares.

Três anos depois, James Cameron prepara já outros dois, mas afirma que podem na realidade haver mais três: “No terceiro acabaremos a história, depois resta-nos voltar para trás, contando o que deu origem ao primeiro filme, sobre as primeiras expedições a Pandora”, afirma o realizador norte-americano, em entrevista à MTV.

Não há contudo para já qualquer certeza quanto à produção de ‘Avatar 4’: “Não temos nada feito ainda, mas parece-me lógico que o devamos fazer”, acrescenta.

Atualmente, Cameron prepara o lançamento da continuação da história de ‘Avatar’, que deverá ser dividida em dois filmes, lançados entre 2013 e 2015.

Recorde-se que ‘Avatar’ esteve nomeado para nove Óscares em 2010: Melhor Filme, Realizador, Edição, Produção, Fotografia, Efeitos Especiais, Som, Banda Sonora e Efeitos Sonoros, acabando por vencer três: Efeitos Sonoros, Direção e Fotografia. Nesse mesmo ano, venceu ainda dois Globos de Ouro: Melhor Filme (Drama) e Melhor Realizador (James Cameron).

Com 58 anos, Cameron conta já no seu curriculum com um Óscar de Melhor Realizador, conquistado em 1997, com o filme ‘Titanic’, que venceu um total de 11.

Em destaque

Subir