Cultura

James Brown em ‘biopic’ do ‘rolling stone’ Mick Jacker e do produtor Brian Grazer

james brownJames Brown, figura lendária do ‘funk’, vai ser recordado num ‘biopic’ da autoria de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones, que vai contar com a colaboração do produtor Brian Grazer, admite a “grande honra” de remotar um projeto autorizado por Brown em 2006.

‘Get up, get on up’, fãs de James Brown: a lenda do ‘funk’ vai ser recordada num ‘biopic’, um filme-biografia. Como a recordação de uma figura lendária só pode ser feita por outra lenda, Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones, que já tinha produzido três filmes da própria banda (Shine a Light, Stones In Exile e Crossfire Hurricane), confimou a retoma de um projeto parado desde 2006.

“É uma grande honra estar envolvido num projeto com tão rico como a história do lendário James Brown. Ele foi um performer memorável, com uma vida fascinante”, declarou Jagger, que no Natal de 2006 tinha recebido a aprovação do próprio Brown para avançar com o filme.

Mick Jagger vai ter a colaboração de Brian Grazer, produtor de filmes mediáticos como Apollo 13 e 8 Mile. O argumento, baseado na vida e carreira e James Brown, vai ser escrito pelos irmãos Jez e John-Henry Butterworth.

Em destaque

Subir