Desporto

Jaime Pacheco sobre Bosingwa: “Se fosse Ronaldo, Paulo Bento não o afastaria”

jaime_pacheco_1Treinador português, que orienta atualmente os chineses do Beijing Guoan, afirma que há dois pesos e duas medidas para o selecionador nacional, e caso estivesse no seu lugar teria optado por outro caminho.

Jaime Pacheco comentou esta terça-feira o caso que envolveu José Bosingwa na Seleção Nacional, e que ditou o afastamento do lateral direito português dos compromissos internacionais. Em entrevista à Rádio Renascença, o agora treinador do Beijing Guoan afirma que, caso o jogador fosse outro, a decisão também seria outra: “Se a situação envolvesse Cristiano Ronaldo, isso não sucederia”, comentou o técnico campeão nacional pelo Boavista na época de 2000/2001.

José Bosingwa é precisamente um dos jogadores que fazia parte da equipa que conquistou o campeonato nesse ano: “Tenho um carinho enorme pelos jogadores que me ajudaram a ganhar. O Bosingwa é um dos meus meninos”, acrescenta Jaime Pacheco.

Recorde-se que Bosingwa foi afastado da Seleção Nacional por Paulo Bento, depois do selecionador nacional ter afirmado publicamente que o lateral tinha simulado uma lesão na semana que antecedeu um jogo particular frente à Argentina, em fevereiro deste ano.

No início deste mês, o ex-jogador do Boavista e FC Porto teceu duras críticas ao trabalho do selecionador nacional: “é um treinador conflituoso, sem capacidade para gerir um grupo”, afirmou Bosingwa, para depois concluir que não voltaria à Seleção enquanto que Paulo Bento estivesse no cargo. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir