Apresentações/Novidades

Jaguar lança XE para competir no segmento das berlina ‘premium’

JaguarXE114JaguarXE114 600A Jaguar vai lançar o novo XE, modelo sucessor do X-Type, que se destina ao segmento das berlina ‘premium’ onde se inserem propostas como o Mercedes Classe C, BMW Série 3 ou Audi A4.

Este novo ‘gato’ de Conventry só será apresentado no começo de Setembro, em vésperas do Salão de Paris, mas já foram divulgadas as primeiras imagens da versão XE-S que será utilizada na campanha de promoção – denominada “Fell XE”, onde, entre outras figuras conhecidas, participa a estilista Stella McCartney.

Uma das características do novo Jaguar XE será o consumo, sendo anunciados valores próximos dos 4 litros a cada 100 quilómetros, e utiliza uma plataforma em alumumínio, para além de na gama utilizar novos motores quatro culindros a diesel, denominada Ingenium.

As versões mais mosculadas podem alcançar os 300 km/h, com baixas emissões de CO2. O que acontece também com o XE-S, equipado com um bloco 3 litros a gasolina V6 com 380 cv de potência, que só deverá ser lançado no próximo ano e terá uma versão R, onde o seu motor V8 debitará qualquer coisa como 550 cv.

Em destaque

Subir