Motores

Jaguar anuncia participação na Fórmula E

JaguarFormulaE115

A Jaguar anunciou esta terça-feira o seu regresso à competição alinhando na próxima temporada do campeonato FIA de Fórmula E. A marca de Coventry não estava diretamente envolvida no automobilismo desde a sua saída da F1 em 2004.

Os organizadores da competição confirmaram a intenção da Jaguar Land Rover para “desenvolver uma futura unidade motriz elétrica, incluindo a tecnologia de motor e bateria”.

A Jaguar está também ligada à Williams Advanced Engineering, que será responsável do regresso da marca, tendo já trabalhados juntos no projeto do superdesportivo híbrido C-X75, revelado pela primeira vez no filme do 007 Spectre.

Craig Wilson, resposável da Williams Advanced Engineering, irá desempenhar o cargo de director desportivo da equipa na Fórmula E.

“Estamos orgulhosos de anunciar o regresso da Jaguar às corridas no inovador campeonato FIA de Fórmula E”, declarou Nick Rogers.

JaguarFormulaE215

“Os veículos elétricos desempenham um papel importante na gama de produtos futuros da Jaguar Landa Rover e a Fórmula E dá-nos uma oportunidade única para o nosso desenvolvimento no campo das tecnologias elétricas”, refere o diretor de engenharia da Jaguar Land Rover.

“Acredito que nos próximos cinco anos vamos ver mais mudanças no mundo automóvel que nas últimas três décadas. A Fórmula E é reconhecida e reagiu a esta tendência e a abordagem excitante e pioneira encaixa-se na perfeição na nossa marca”, acrescentou Rogers.

Mais tarde vão ser adiantados mais detalhes a este projeto, bem como anunciada a formação de pilotos, sendo que revelado que a Dragon Racing – que atualmente utiliza unidades motrizes da Venturi – vai ser a estrutura escolhida para este envolvimento da Jaguar na Fórmula E na época 2016/2017.

Em destaque

Subir