Motores

Jacques Villeneuve substituído na Fórmula E

ConwayVenturi116

Jacques Villeneuve deixou de ser piloto da equipa Venturi de Fórmula E, tendo sido substituído por Mike Conway (na foto) a partir da próxima prova do campeonato, prevista para 6 de Fevereiro em Buenos Aires, Argentina.

A formação monegasca alega divergências com o piloto canadiano quando ao futuro a seguir pela equipa, mas os resultados conseguidos por Villeneuve na competição podem explicar este ‘divórcio’.

É que nas três corridas que disputou o canadiano não conseguiu pontuar, ainda que na primeira delas tal se tenha ficado a dever a um acidente com António Félix da Costa.

Depois foram problemas técnicos a afastá-lo do segundo confronto, para no terceiro nem sequer alinhar devido a um acidente na qualificação.

Jacques Villeneuve disse a um jornal de Montreal não querer tecer muitos comentários sobre os motivos que levaram à sua saída da Venturi, mas confirma divergências de pontos de vista.

A formação de Gildo Palanca Pastor optou por contratar Mike Conway, um britânico com experiência na IndyCar norte-americana e que é atualmente piloto da Toyota no campeonato do mundo de resistência (WEC).

Em destaque

Subir