Ralis

Jacques Villeneuve no Campeonato do Mundo de Ralicross

jacques villeneuve ralicrossjacques villeneuve ralicrossO antigo campeão do mundo de Fórmula 1 Jacques Villeneuve será uma das grandes atrações do Campeonato do Mundo de Ralicross, integrando a equipa Monster e utilizando um novíssimo Peugeot 208S preparado pela Albatec.

Com um contrato válido para uma temporada, o canadiano de 42 anos já pôde experimentar o carro testado por Kris Meeke em Lohéac no ano passado e por Mika Salo na Finlândia. Um bólide equipado com um motor de 600 cv de potência.

Villeneuve está entusiasmado, já que gostou da experiência quando competiu no famoso Troféu Andros de corridas da neve em França: “Estou ansioso por começar a competir no ralicross. Com a minha experiência anterior nas corridas no gelo estou animado. Andar de lado com um 208 de tração integral e 600 cv é a combinação ideal para pisos de terra solta e asfalto, já para não falar dos saltos. Com o incentivo de se tratar de um campeonato do Mundo FIA a oportunidade era demasiado boa para se perder”.

“Tive um teste muito bem sucedido em França. Fiquei muito impressionado com a qualidade da equipa, principalmente ao nível da engenharia, que me fez lembrar os meus tempos de Fórmula 1. O carro é tão sensível, e com 600 cv só poderia ser entusiasmante. Fiquei bem surpreendido pela forma como reage a qualquer mudança”, acrescentou o canadiano, antigo piloto da Williams e da BAR Honda na F1.

Em destaque

Subir