Motores

Jacques Villeneuve de regresso ao ‘Mundial’ de Ralicross

A etapa do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) em Trois-Rivéres (Canadá) é motivo para Jacques Villeneuve voltar a fazer ‘uma perninha’ na competição.

O antigo Campeão do Mundo de Fórmula 1, que já tinha disputado uma prova do World RX em 2014 com um Peugeot 208 RX da Albatec, alinhará desta feita aos comandos de um Subaru WRX Sti da Subaru Rally Team USA.

Em Trois-Rivéres (Quebec) Villeneuve será companheiro de equipa dos antigos pilotos do ‘Mundial’ de Ralis Chris Atkinson e Patrick Sandell, e mostra-se bastante entusiasmado com esta nova experiência na prova que vai decorrer no próximo fim de semana.

“Trois-Riviéres é como a minha casa em termos de automobilismo, além de que é um prazer estar de volta a um carro de corrida. O Ralicross conheceu um crescimento excecional depois da última vez que pilotei um destes carros incríveis, por isso é bom fazer parte de um desporto em plena ascensão”, afirma o antigo piloto da Williams na F1.

Na sua passagem pelo World RX em 2014 Jacques Villeneuve não alcançou um só podio, mas conseguiu ainda assim vencer uma manga de qualificação, precisamente aquando da passagem do campeonato por Trois-Riviéres.

Em destaque

Subir