A prestação de Jackson Martínez, com oito golos em dez jogos, confirmou a opinião de Vítor Pereira: é que o treinador do FC Porto foi o primeiro a observar o avançado para os ‘dragões’, numa altura em que ainda era adjunto de Villas-Boas. “Já conheço o Jackson há muito tempo”, revelou o técnico.
Com oito golos em dez encontros oficiais, o colombiano Jackson Martínez tem confirmado ser o avançado ideal para fazer esquecer Falcao, depois de uma época em que Kléber não convenceu. A prestação de Martínez só não surpreende o treinador Vítor Pereira porque foi este o primeiro a observar o ponta de lança para os ‘dragões’, quando era adjunto de André Villas-Boas.
“Já conheço o Jackson há muito tempo e se calhar vocês é que devem estar surpreendidos. Tenho a minha opinião bem formada desde que o observei a primeira vez, já lá vão dois anos”, revelou Vítor Pereira, durante a antevisão do encontro com o Estoril, a contar para a Liga e que surge depois do FC Porto ter feito o pleno na primeira volta da fase de grupos da Liga dos Campeões.
“Queremos manter-nos no restrito grupo de equipas que comandam os grupos na Liga dos Campeões mas também os campeonatos. É isso que vamos tentar agarrar com todas as nossas forças e qualidades”, assegurou Vítor Pereira, que voltou a criticar o calendário: a Liga esteve três semanas parada, primeiro devido a compromissos internacionais, depois para uma eliminatória da Taça de Portugal.
“Apesar de trabalharmos com intensidade e competitividade, os fatores motivacionais caem naturalmente, pois há um certo relaxamento, enquanto os jogadores que vão às seleções, apesar de manterem o ritmo, jogam em contexto diferente da nossa equipa. Claro que, depois disso, cair de repente num jogo da Liga dos Campeões não é fácil manter o mesmo nível que até aí vínhamos a apresentar”, admitiu o treinador, comentando a forma como os ‘dragões’ se deixaram empatar, duas vezes, na partida com o Dínamo de Kiev (3-2).
Regressando aos elogios, não foram apenas para Jackson Martínez: o próximo adversário teve os méritos realçados por Vítor Pereira. “Vejo o Estoril como uma equipa com qualidade, com boa organização defensiva e a aproveitar bem o momento de transição ofensiva, além de ter bom aproveitamento nos lances de bola parada. Para vencer um adversário como o Estoril, temos de estar ao melhor nível”, assegurou o técnico dos ‘dragões’.