Desporto

Jackson Martínez e o futuro: “O meu empresário está a tratar da minha vida”

jackson martinez 3A saída de Jackson Martínez do FC Porto não é um dado adquirido, assim como a permanência do colombiano no plantel de Lopetegui. “O meu empresário está a tratar da minha vida”, diz, lembrando que tem mais dois anos de contrato com o FC Porto e que “seria uma falta de respeito falar de outros clubes”.

Jackson Martínez pode ser o senhor que se segue na lista de jogadores que o FC Porto vai transferir, neste defeso. O colombiano é um dos goleadores mais apetecíveis dos grandes clubes e a permanência no Estádio do Dragão não é um dado adquirido.

É certo que o colombiano vai falhar a apresentação aos sócios, o que pode ser entendido como um sinal de despedida. No entanto, segundo Jackson Martínez, o futuro não está definido.

O jogador garante que vai viajar para o Porto e que começará a “trabalhar com a equipa”. Diz ainda que “seria uma falta de respeito falar de outros clubes”, uma vez que tem “mais dois anos de contrato com o FC Porto”.

No entanto, mostra incerteza quanto ao futuro. “Não sei o que vai acontecer. O meu empresário está a tratar da minha vida, com consentimento do clube”, disse Jackson aos jornalistas, na Colômbia, onde permanece de férias.

Martínez é apontado como alvo do interesse do Arsenal. Mas há também clubes italianos no horizonte. “Não posso dizer nada. Tenho conversado com o meu representante e ele diz-me que não há nada de concreto”, afirmou o goleador, na madrugada de hoje.

Uma ‘força de bloqueio’ à saída de Jackson é o valor que o FC Porto está a exigir: 40 milhões de euros.

“Esse valor não é real para ele”, diz Luis Henrique Pompeo, representante do jogador. Pompeo salienta que “há interessados” e que o mercado de transferências ainda está longe do fim. “Vamos ver o que acontece”, diz, mostrando a mesma indefinição de Jackson.

Em destaque

Subir