Desporto

Jackson Martínez é manchete em Espanha com Real Madrid interessado

jackson martinez 3https://www.youtube.com/watch?v=uUrN-vdQrVo Imprensa do país vizinho avança que os merengues terão já recolhido informações do avançado colombiano. A acontecer a venda de Jackson para o Real Madrid, a transferência só deverá ser consumada no final da presente temporada.

Depois das saídas de James Rodriguez e João Moutinho no defeso passado, Jackson Martínez é, olhando para a atual forma da equipa de Paulo Fonseca, a peça mais apetecível pelos colossos europeus.

Houve já quem o apontasse a Inglaterra, agora é a vez dos espanhóis.

O jornal Marca dá a primeira página ao avançado colombiano do FC Porto: “Interesa Jackson”, pode ler-se.

O Real Madrid é apontado pelo jornal como o eventual destino do camisola 9 dos dragões.

Juntamente ao título em grande, o Marca destaca ainda os 26 golos marcados na época passada pelo colombiano no campeonato português, que lhe valeram o título de melhor marcador da Liga Zon Sagres, e as restantes opções para a equipa de Florentino Pérez.

Radamel Falcao, Suárez e Lewandowski, são os outros avançados debaixo de olho dos merengues.

O mesmo jornal descarta ainda um possível ‘ataque’ a Jackson já em janeiro. A ocorrer a transferência, o Real Madrid só deverá fazer uma proposta no final da presente época.

Decisivo
Jackson Martínez chegou ao Dragão em 2012/13 para rapidamente fazer esquecer Falcao, que tinha saído na época anterior para o Atlético Madrid. Na primeira temporada marcou um total de 31 golos em 43 jogos. Nesta leva já 9 em 10, um na Supertaça Cândido de Oliveira, 7 na Liga Zon Sagres e dois na Liga dos Campeões.

Problema ‘crónico’
Um homem de área, é sem sombra de dúvida o que falta ao Real Madrid há anos. Em 2009 ainda estava Nistelrooy em Madrid. Depois disso chegou Benzema, que continua muito longe daquilo que era no Lyon, e Higuain ganhou notoriedade no emblema espanhol, sem nunca ser um goleado mortífero.

José Mourinho chegou a pedir um desses a Florentino Pérez, o máximo que conseguiu foi Adebayour emprestado pelo Tottenham.

Em destaque

Subir