Desporto

Jackson Martínez e a renovação com o FC Porto: “Só Deus sabe”

jackson martinez 3Em declarações à EFE, Jackson Martínez, avançado em processo de renovação com o FC Porto, revela que “só Deus sabe” se permanecerá no Dragão. “Ainda não renovei e os meus empresários estão a tratar do assunto. Acho que vou continuar”, revelou o goleador colombiano.

O contrato que liga Jackson Martínez ao FC Porto só termina em 2016, mas Pinto da Costa sabe que o goleador colombiano gera interesse de diversos clubes na Europa e quer prolongar o vínculo, aumentando o valor da cláusula de rescisão.

As negociações estão em curso e ainda não há acordo. O próprio Jackson Martínez fez um ponto da situação do processo, deixando no ar a possibilidade de atender às pretensões dos dirigentes do FC Porto, mas sem certezas.

“Ainda não renovei o contrato. O processo está em curso e ainda não foram concretizadas. Os meus empresários encarregam-se de discutir a renovação. Eu limito-me a jogar. Acho que vou continuar, mas só Deus sabe”, revelou Martínez, em declarações à agência espanhola EFE.

Este não é o primeiro processo de renovação de jogadores que suscita longas negociações, no FC Porto. Jackson Martínez poderá ver prolongado o vínculo contratual, melhorado o salário e ver aumentado o valor da cláusula de rescisão.

E este último ponto é o que gera maior ponto de discórdia, uma vez que com uma cláusula elevada reduz-se a margem de manobra para uma futura transferência para um grande campeonato europeu.

Recentemente, o agente do jogador, Luis Manuel Manso, fez vez que a cláusula de rescisão, que se situa nos 40 milhões de euros, não deve ser alterada.

Em declarações ao jornal O Jogo, o agente do colombiano revelou em junho que há muitos pormenores por acertar. “Jackson não pode ficar inacessível. Queremos renovar e manter o contrato mais ou menos nos mesmos termos. Não sabemos por quantos anos [durará o novo vínculo]”, afirma o empresário do goleador.

Em destaque

Subir