Nas Notícias

Jackson diz que “é certo” que deixa FC Porto no fim da temporada

jackson martinez 3 Já é certo que o avançado colombiano do FC Porto, Jackson Martínez, deixará Portugal no verão. “Estou certo de que vou sair”, antecipa o goleador, corroborando declarações recentes do seu empresário. Numa entrevista ao jornal El Espectador, Jackson promete suar a camisola até ao final da temporada.

Martínez já dá como certa a saída do FC Porto no final da presente temporada. O colombiano concedeu uma entrevista ao jornal El Espectador, da Colômbia, onde exprime não apenas o desejo, como a certeza absoluta de que não permanecerá de dragão ao peito.

“Não é que acredite, estou certo de que saio, no próximo verão”, afirmou Jackson Martínez, explicando que no FC Porto se “valorizou e adquiriu experiência para enfrentar um novo desafio.

Porém, esta crónica de um adeus anunciado não termina com uma promessa aos adeptos portistas: a camisola será suada, em todos os jogos.

“Para já, a minha cabeça está colocada na defesa da camisola do Futebol Clube do Porto, com todo o profissionalismo. Esta equipa abriu-me a possibilidade de jogar um futebol dinâmico e tático e sinto-me agradecido por isso”, acrescentou o goleador colombiano.

A saída de Jackson para o estrangeiro, no final da época, já tinha sido abordada pelo próprio empresário do jogador, que dava também esse cenário como certo.

Ainda com o mercado de janeiro em aberto, ficou claro que Jackson Martínez não sairia para já. Mas o fim da época é o adeus ao marcador do golo 5000. O colombiano deixa a sua marca na história do FC Porto.

“Jackson vai sair no final da temporada. Em Nápoles seria feliz, mas Roma, AC Milan e Juventus também são boas equipas”, adiantou nesta quarta-feira Luis Henrique Pompeo, em declarações ao jornal de desporto italiano Calcio Mercato.

O desejo de Jackson Martínez é precisamente jogar na Serie A. “Jackson tem a Liga italiana no coração. Essa será a sua primeira opção. Ele está feliz em Portugal, mas está tentado em experimentar outro campeonato na Europa”, adianta ainda.

O empresário do goleador colombiano, recorde-se, detém cinco por cento dos direitos económicos de Jackson, pelo que uma transferência do jogador do FC Porto é a única forma de rentabilizar esse direito.

A saída de Martínez representará, a confirmar-se, uma grande perda para o FC Porto. E basta reparar nos números de golos do colombiano, nas duas últimas épocas.

Jackson Martínez foi o melhor marcador no campeonato português nas duas últimas temporadas e já está na posição cimeira dos melhores marcadores, na presente época, com 16 golos apontados em 20 jornadas.

Nesta altura, é uma peça imprescindível no plantel de Julen Lopetegui, com o FC Porto a acalentar esperanças de chegar longe na Champions e com o campeonato no horizonte – os quatro pontos de distância em relação ao líder não são, de todo, irrecuperáveis.

Saliente-se que Jackson Martínez – que conta 28 anos de idade – está contratualmente vinculado ao FC Porto até 2017. A cláusula de rescisão está fixada nos 35 milhões de euros.

Em destaque

Subir