Euromilhões

Jackpot no Euromilhões: Prémio cresce para 129 milhões no sorteio de sexta-feira

euromilhoeseuromilhoes chaveO sorteio de ontem do Euromilhões – que tinha em jogo um jackpot de 112 milhões de euros – voltou a não registar vencedores, o que faz crescer o bolo para 129 milhões, na sexta-feira. O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa informa que um português ganhou um segundo prémio, de 366,7 mil euros.

Na próxima sexta-feira, estará em jogo, no Euromilhões, um jackpot de 129 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou, nesta terça-feira, na combinação vencedora.

Segundo informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos, há cinco apostadores com direito ao segundo prémio e um deles é português. Cada apostador receberá 366,7 mil euros.

Relativamente ao terceiro prémio, será entregue a 11 apostadores (um deles com aposta registada em Portugal. Cada um irá receber 55,6 mil euros.

Ontem, foram sorteados os números 1, 4, 23, 33 e 44, acompanhados das estrelas 7 e 8, no sorteio 020/2014.

Todos os prémios do Euromilhões passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, desde que superiores a 5000 euros. O imposto de selo cobrado pelo Estado é de 20 por cento.

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou recentemente o Modelo Único de Pagamento de Prémios, medida de modernização e unificação de procedimentos dos Jogos Santa Casa que visa garantir segurança, celeridade e comodidade ao processo de pagamento de prémios, quer para o apostador, quer para o mediador de jogos sociais do Estado.

Assim, desde o dia 26 de janeiro de 2014, o pagamento de prémios (Euromilhões inclusive) faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

Em destaque

Subir