Tecnologia

Já viu o novo ‘logo’ do Facebook? Descubra as diferenças

Sem pompa nem circunstância, o Facebook fez uma mudança de logótipo, o que acontece pela primeira vez desde 2005. A fonte da palavra ‘Facebook’ foi alterada, muito ligeiramente, e o azul e o branco mantêm-se. O objetivo desta mudança foi, “modernizar de modo amigável”.

O novo logótipo do Facebook apresenta variações quase impercetíveis e só numa letra (o ‘a’) poderemos notar que há algo novo na imagem da rede social.

O objetivo foi mesmo esse: avançar, mas de forma amigável, sem grandes mudanças, sem pompa porque a circunstância não o merece.

De todo o modo, trata-se da primeira mudança do género desde o ano de 2005. São 10 anos sem alterações. O azul e o branco mantêm-se, dentro do mesmo princípio de reformulação pouco agressiva.

A mudança de logótipo foi divulgada pelo designer Christophe Tauziet, no seu perfil no Twitter.

Se mesmo após a leitura desta notícia não encontra qualquer novidade no Facebook, saiba que a atualização não foi ainda feita nos perfis pessoais. Mas nas contas de empresas já está lá o novo logótipo. Veja aqui.  Também na sede do Facebook, em Palo Alto, os painéis foram atualizados e já têm o logo atualizado.

Já o tradicional ‘F’ que carateriza a imagem da rede social (e que também constitui um logótipo) mantém-se. Veja em baixo as propostas tradicionais e o novo ‘logo’.

Em destaque

Subir