TV

Já são 43 os polícias mortos num acidente ocorrido na Argentina (com vídeo)

Continua a aumentar o número de vítimas mortais do acidente na madrugada de ontem na província de Salta, na Argentina. A queda de um autocarro por uma ravina levou à morte de 43 polícias, segundo o balanço mais recente divulgado pelo governador e pelo ministro da Saúde.

“O povo argentino deve estar com estas famílias”, afirmou o novo Presidente argentino, Mauricio Macri, sobre a “desgraça” do acidente, que ocorreu às 2h00 (locais) de ontem.

Numa altura em que três autocarros levavam 150 oficiais da polícia para uma província (Salta) onde têm ocorrido vários incidentes contra as autoridades, um dos veículos caiu por uma ravina ao longo de 15 metros, parando apenas no leito seco de um rio.

A bordo estavam 51 polícias e os primeiros dados apontavam para 41 mortos.

Hoje, o ministro da Saúde da província, Oscar Villa Nougues, e o governador, Juan Manuel Urtubey, revelaram que o número de vítimas mortais aumentou para 43.

Há oito polícias que se mantêm internados em estado grave.

Patricia Bullrich, a nova ministra da Segurança, revelou que os polícias viajavam para Jujuy “para reforçar a segurança, por decisões que serão tomadas por Gerardo Morales, que têm de ser respeitadas”.

Em causa estava a contestação à demissão de funcionários públicos na província.

Mauricio Macri, eleito há poucos dias, decretou 24 horas de luto nacional.

Em destaque

Subir