Nas Redes

Já é possível ter o boletim de vacinas no smartphone

Pode dizer adeus ao velhinho boletim de vacinas – isto se o encontrar. O Serviço Nacional de Saúde disponibiliza agora a aplicação MySNS Carteira – A Carteira Eletrónica de Saúde que tem o boletim de vacinas incorporado. A aplicação reúne toda a informação de saúde do utilizador com recurso ao smartphone, e está organizada por vários tipos de “cartões”.

A MySNS Carteira é, basicamente, uma carteira de saúde virtual. Através da aplicação, o utilizador pode aceder a vários tipos de “cartões de saúde”, onde estão incluídos, por exemplo, o boletim de vacinas, o cartão de acesso à saúde e o cartão da ADSE.

Para aceder à aplicação, o utilizador deve registar-se com o número de Utente SNS e validade com a informação presente no Registo Nacional de Utente (RNU).

A MySNS Carteira é uma inovação que representa um avanço tecnológico considerável, assente na acessibilidade, rapidez e rigor informativo.

São já mais de 13 mil cidadãos que utilizam a aplicação, que irá ser evoluída progressivamente para facilitar a vida dos cidadãos.

 

Em destaque

Subir