Tecnologia

Já pode saber mais sobre o Metro de Lisboa a partir do telemóvel

metro_lisboa_app_1Consultar trajetos e horários ou ver preços das viagens, são algumas das funcionalidades da nova aplicação, disponível para sistemas iOS e Android. Parceria entre o Metro de Lisboa e a empresa Seara.com pretende também apostar no turismo da capital.

A partir de hoje já pode aceder a toda a informação do Metro de Lisboa. A aplicação é lançada para sistemas iOS (Apple) e Android, e permite o acesso a informações importantes sobre o transporte.

Consultar trajetos e horários dos comboios, ver preços ou mapas das linhas, são algumas das funcionalidades em tempo real, mas há mais. Como forma de aposta no turismo, a empresa Metro de Lisboa, em parceria com a Seara.com, responsável pela criação da aplicação, disponibiliza um género de roteiro em realidade aumentada. O utilizador, com o recurso ao sistema de GPS do smartphone e à câmara do aparelho, pode assim consultar locais de interesse e de visita obrigatória.

Também a Carris aposta na mesma tecnologia para melhorar a vida dos seus passageiros. Em parceria com a Innovaagency e a Nokia, a empresa portuguesa também lançou recentemente uma aplicação, embora que neste caso apenas para sistemas Windows Phone. Objetivo é idêntico, fornecer informação aos passageiros dos autocarros e dos elétricos.

Em destaque

Subir