Nas Notícias

Já pode conversar com o Google Maps enquanto conduz

A utilização do Google Maps através do Android ficou simplificada, graças a uma atualização feita nesta semana, que permite usar a ferramenta sem mãos e só com comandos de voz. O assistente ‘’Ok Google’ torna possível conversar com o sistema e ficar livre para conduzir em segurança.

Usar o Google Maps sem premir qualquer tecla e usando apenas a voz? Sim, já é possível.

O Google Maps para Android acaba de receber uma atualização que melhora substancialmente uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo, através do método preferido dos usuários: os comandos de voz.

Na mais recente versão do app, pode recorrer aos comandos do ‘Ok Google’, que tornam possível ‘conversar’ com a ferramenta, durante a navegação.

Além da navegação, o utilizador tem também valências como: saber se existe trânsito, pedir conselhos de navegação, ou dar ordens como “procure um posto de combustível”.

Alguns utilizadores estão com problemas nesta experiência e revelam que os comandos ‘Ok Google’ não ficaram ativados por defeito, quando a atualização foi feita nos seus smartphones.

Caso se depare com este problema, talvez consiga resolvê-lo através das configurações, ligando a opção ‘Deteção OK Google’, que poderá estar desligada.

Em destaque

Subir