Cultura

Já há realizador para a nova versão de ‘Dança Comigo’

Depois de em 2009 terem anunciado que a realização da nova versão de ‘Dança Comigo’, o grande sucesso de 1987, hoje a hipótese foi dada como certa.

Kennedy Ortega, coreografo do filme original e integrante da equipa de ‘High School Music’ e de ‘Michael Jackson’s This Is It’, foi o escolhido para realizar o remake para a mini-major Liongsgate.
“Realizar ‘Dança Comigo’ é como regressar a casa, para mim. Crescer nos anos 60 nos salões de dança ajudou-me a definir-me enquanto artista”, confessou o realizador à revista ‘Variety’, citado pelo Público.

“Já passaram quase 25 anos que o filme original se estreou, mas continuam a ser muitos os fanáticos pela marca, que é muito especial para eles”, anunciou, em comunicado, Joe Drake, o diretor do grupo Lionsgate. “Acreditamos que esta seja a melhor altura para refazer a história, e estamos orgulhosos por ter Kenny Ortega como realizador”, acrescentou.

Para já sabe-se que a nova versão irá incluir não só temas do filme original mas também novas músicas.

O musical foi um grande êxito da empresa Vestron, que faliu sem conseguir fazer uma sequela. No entanto, em 2004, foi lançado ‘Dirty Dancing: Havana Nights’. Este filme rendeu apenas pouco mais de um décimo dos 214 milhões de dólares (mais de 168 milhões de euros) do filme original.

‘Dança Comigo’ venceu quatro Óscares e vendeu mais de 10 milhões de cópias, em todo o mundo.

O filme descreve a história de uma rapariga rica (Jennifer Garner) que se apaixona por um instrutor de dança (Patrick Swayze). Apesar do sucesso que teve o filme, só Patrick conseguiu tirar proveito e construir uma carreira sólida, mantendo-se na ribalta até 2009, ano em que morreu em consequência de um cancro no pâncreas. Por sua vez, Jennifer só voltou às bocas do mundo quando venceu o concurso televisivo ‘Dancing With the Stars’.

Em destaque

Subir