Social

“Já fui muito assediada e já assediei muito. A vida é isso”, diz São José Correia

São José Correia mostrou-se, sem tabus, para falar sobre a sua carreira e os recentes casos de assédio sexual. “Já fui muito assediada e já assediei muito. A vida é isso mesmo”, revelou.

Sem ‘papas na língua’, como é seu hábito, São José Correia deu o seu parecer sobre o assédio sexual, assunto que abalou Hollywood nos últimos tempos, num movimento que se replicou também em Portugal.

Em entrevista ao Observador, onde falou da sua carreira – desde a infância às novelas – São José Correia afirmou não ser feminista e fundamentou a sua opinião.

“Acho que os homens e as mulheres são diferentes, não vale a pena dizermos o contrário. A beleza está nessa diferença. Iguais em direitos, sim, agora, a diferença é normal”, explicou.

“Não partilho nada esta nova febre em que as mulheres, de repente, são as coitadinhas, abusadas e assediadas constantemente”, revelou.

A atriz salienta, depois, que as “mulheres são tão assediadas quanto assediam”. “Já fui muito assediada e já assediei muito. A vida é isso mesmo”, acrescentou.

Se alguma vez se sentiu agredida com o assédio? São José Correia respondeu:

“Quando me incomoda, vou embora. Já perdi um trabalho assim, não vou dizer qual, não interessa. (…) Era importante para mim na altura e não acedi. Eu sabia: para ter acesso a este trabalho, tenho de fazer isto, mas não me apetece fazer isto. Portanto, vou perder o trabalho. Tudo bem”, afirmou.

São José Correia sublinhou ainda que, nestes casos, o indivíduo é que decide.

“Depende daquilo que tu queres fazer. Tu é que decides, tu é que mandas na tua vida. Tu tens poder sobre a tua vida. As pessoas fazem de ti o que tu deixas que elas façam, ponto final. Homem ou mulher”, reiterou.

A atriz falou ainda da sua utilização das redes sociais, onde tem uma atividade reduzida. “Se me filmasse de manhã e publicasse fotos disto e daquilo, teria mais pessoas. Mas não me apetece”, conclui.

Veja um vídeo partilhado pela atriz.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=S14MMBO9K5G5

Em destaque

Subir