Foram encontrado hoje mais três corpos, que se presume pertencerem ao grupo de seis jovens que estavam desaparecidos na praia do Meco. Resta apenas encontrar um desaparecido. Ontem, recorde-se, tinha sido retirada das águas a segunda vítima mortal.
Mais três corpos foram encontrados nesta segunda-feira, na Praia do Meco, um dia depois de outro corpo ter dado à costa da praia da Pipa, que está localizada a cerca de três quilómetros do Meco.
Hoje, a corveta Jacinto Cândido recolheu o segundo corpo às 10h30. O navio estava a participar nas operações de busca. Durante uma patrulha na zona, a Marinha encontrou o corpo, que foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, explica a Marinha no seu site oficial.
Durante a tarde desta segunda-feira, mais dois corpos viriam a ser removidos das águas, presumindo-se que sejam vítimas daquele incidente no Meco. Os familiares estão a fazer o reconhecimento dos corpos e estão a ser realizados exames ADN, para confirmar as identidades.
Com estas operações de hoje, elevam-se para cinco o número de vítimas mortais recuperadas das águas, sendo que resta apenas encontrar o corpo de um jovem, ainda desaparecido.
Recorde-se que um grupo de sete estudantes da Universidade Lusófona – quatro raparigas e três rapazes, com idades compreendidas entre os 21 e 25 anos – estava na praia do Meco, no dia 15 de dezembro, quando foram engolidos pelo mar. Um conseguiu salvar-se, os restantes seis foram dados como desaparecidos.
Logo após o incidente, outro corpo foi retirado do mar. Ontem e hoje foram retirados das águas mais quatro vítimas.