Nas Notícias

Já foram encontrados cinco corpos no Meco dos jovens desaparecidos há nove dias

mar agitado molhe douropolicia maritima 600Foram encontrado hoje mais três corpos, que se presume pertencerem ao grupo de seis jovens que estavam desaparecidos na praia do Meco. Resta apenas encontrar um desaparecido. Ontem, recorde-se, tinha sido retirada das águas a segunda vítima mortal.

Mais três corpos foram encontrados nesta segunda-feira, na Praia do Meco, um dia depois de outro corpo ter dado à costa da praia da Pipa, que está localizada a cerca de três quilómetros do Meco.

Hoje, a corveta Jacinto Cândido recolheu o segundo corpo às 10h30. O navio estava a participar nas operações de busca. Durante uma patrulha na zona, a Marinha encontrou o corpo, que foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, explica a Marinha no seu site oficial.

Durante a tarde desta segunda-feira, mais dois corpos viriam a ser removidos das águas, presumindo-se que sejam vítimas daquele incidente no Meco. Os familiares estão a fazer o reconhecimento dos corpos e estão a ser realizados exames ADN, para confirmar as identidades.

Com estas operações de hoje, elevam-se para cinco o número de vítimas mortais recuperadas das águas, sendo que resta apenas encontrar o corpo de um jovem, ainda desaparecido.

Recorde-se que um grupo de sete estudantes da Universidade Lusófona – quatro raparigas e três rapazes, com idades compreendidas entre os 21 e 25 anos – estava na praia do Meco, no dia 15 de dezembro, quando foram engolidos pelo mar. Um conseguiu salvar-se, os restantes seis foram dados como desaparecidos.

Logo após o incidente, outro corpo foi retirado do mar. Ontem e hoje foram retirados das águas mais quatro vítimas.

Em destaque

Subir