Nas Notícias

“Já éramos uma família feliz”, conta vencedora do Euromilhões

O jackpot do Euromilhões saiu a uma família de Coimbra, que passa a ter mais 163 milhões na sua conta bancária (ou 20 por cento menos, porque o imposto de selo reduz o prémio). Uma declaração da vencedora deve ser destacada: “A nossa família já era feliz”. Agora, à felicidade junta-se a fortuna.

Nesta sexta-feira, um apostador português ganhou o Euromilhões, mas é muito raro um jackpot com esta dimensão.

Uma família da freguesia de Eiras, em Coimbra, foi contemplada com a fortuna: o primeiro prémio em jogo, de 163 milhões de euros (números redondos) viajava para a conta bancária.

Era um dos maiores jackpots em jogo, desde que o concurso passou a ocorrer em Portugal – onde já foi entregue um prémio de 190 milhões, naquele que constitui o recorde e que jamais será batido, uma vez que aquele é o prémio máximo do Euromilhões.

Em declarações ao Correio da Manhã, a vencedora do jackpot da passada sexta-feira falou em nome de “uma família que já era feliz” e que agora tem mais um grande motivo para celebrar a vida: esquecer quaisquer limitações financeiras.

A curiosidade é que, quando assistia ao sorteio, na sexta-feira, esta família nem se apercebeu de que tinha ganho o prémio total. Pensou tratar-se de um segundo prémio e só ao segundo olhar reparou que o jackpot estava garantido.

“O meu marido primeiro só viu um número e uma estrela, mas depois disse uma asneira e começou a gritar: ‘É tudo! É tudo!’. Eu já era feliz, mas agora estou mais. Isto foi um bem”, confessou a nova euromilionária portuguesa, em declarações àquele jornal.

Desde 2004, 58 apostadores portugueses já arrecadaram o primeiro prémio do Euromilhões. Em outubro do ano passado, um apostador de Castelo Branco conseguiu o máximo em jogo: 190 milhões de euros.

Em solo luso, os prémios de jogo (Euromilhões e não só) de valor igual ou superior a 5000 euros estão sujeitos a 20 por cento de imposto de selo, de acordo com a lei.

Os números da fortuna da passada sexta-feira são o 04, 30, 34, 46 e 49, acompanhados pelas estrelas 07 e 08.

As chaves do Euromilhões publicadas pelo PT Jornal são reproduzidas após consulta de diferentes canais oficiais.

No entanto, esta informação em última hora não dispensa a consulta dessas mesmas plataformas oficiais, por parte dos apostadores, para confirmação da chave sorteada e eventuais prémios do Euromilhões atribuídos.

Sorteio 093/2015
Dia 20/11/2015
Números: 04, 30, 34, 46 e 49
Estrelas: 07 e 08

O prémio máximo é de 190 milhões, valor a partir do qual o jackpot tem de ser entregue – se não houver totalistas, os segundos prémios ganhar direito ao mesmo.

Em destaque

Subir