Mundo

Já é possível fumar um ‘charro’ eletrónico “legal”

charro eletronicoUma empresa da Holanda criou aquele que afirma ser o primeiro ‘charro’ electrónico. O produto tem duas versões, uma descartável e outra que pode ser recarregada com canábis líquida ou ervas secas. O produtor garante que é “legal”, uma vez que não contém substâncias ilegais.

A N-joint, uma empresa holandesa, assegura que já possível fumar marijuana sem… fumar marijuana.

Em causa está o alegado ‘charro’ eletrónico, um produto que a empresa diz assegurar ser “legal” por não conter a principal substância ativa (e ilegal na maioria dos países) da marijuana, o THC( Tetrahidrocanabinol).

O e-njoint, como a empresa designou o ‘charro’, vaporiza propilenoglicol, glicerina vegetal e aroma natural.

O fabrico é chinês, com a empresa sediada em Delft a mandar vir 10 mil ‘charros’ por dia de uma fábrica em Shenzhen.

O e-njoint tem duas versões: uma descartável, utilizada também para edições especiais (como a do Mundial), para ‘colecionadores’, e uma recarregável, com o utilizador a poder usar enchê-la com canábis líquida ou ervas secas.

O ‘charro’ está à venda na Holanda e numa loja em França, mas pode ser encomendado pela internet, através do site da N-joint.

A empresa assevera que “não” está a vender produtos ilegais nem pretende “estimular o consumo de cigarros ou outros maus hábitos”, salientando que o ‘charro’ eletrónico não tem nicotina ou toxinas.

Em destaque

Subir