Motores

Já começou a preparação para o primeiro Lés-a-Lés ‘fora de estrada’

LesAlesRec115

Depois do sucesso da versão de estrada do Portugal de Lés-a-Lés, já se prepara a primeira edição da versão ‘Off-Road’ da iniciativa da Federação de Motociclimo, ganhando forma o percurso de eventura que vai decorrer entre 23 e 26 de Setembro.

Foram concluídos os reconhecimentos de um evento que ao longo de três dias vai ligar Bragança ao Barlavento algarvio, passando pelas termas de Monfortinho, em Moura, e conclusão em Lagos.

Tal como sucede na versão de estrada, este Lés-a-Lés ‘Off-Road’ privilegia a descoberta, também a aventura e prazer de condução, com boa gastronomia e paisagens deslumbrantes, sempre em ambiente de intenso convívio.

LesAlesRec215

Serão cerca de 300 quilómetros diários, maioritariamente em percursos todo-o-terreno, com um terço da distância a serem cumpridos em estradões de terra batida, em caminhos de grau de dificuldade reduzido e médio, sendo as vias asfaltadas utilizadas apenas como troços de ligação.

Também como sucede na versão de estrada evitam-se itinerários principais ou complementares, mantendo assim o mais puro espírito de aventura, com cada etapa a ser dividida em três setores, com início assinalado por um posto de controlo onde será indicado o número do track de GPS a seguir pelas participantes.

O trajeto será fornecido aos concorrentes em ficheiro para utilização em equipamento GPS/Garmin e inclui enormes promessas de animação e aventura, de paisagens soberbas e vistas deslumbrantes, de largos estradões e de passagens mais técnicas.

LesAlesRec315

Por questões de segurança e comodidade, a participação está limitada aos condutores, não sendo permitida a inscrição/participação de passageiros. Por outro lado, para facilitar a logística dos participantes, a organização disponibilizará transporte de saco ou mochila até 50 litros, entre o início e final de cada etapa, em veículo específico.

Em destaque

Subir