Motociclismo

Ivo Lopes prepara participação no ‘Mundial’ de Supersport

O atual período de férias está ser aproveitado por Ivo Lopes e pela sua equipa para preparar a participação na ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Supersport.

Piloto e Team Eni/Motor 7/Pequeno Motos têm pela frente um enorme desafio no Autódromo Internacional do Algarve na etapa que ali decorre entre 14 e 16 de setembro, onde irá alinhar com a Yamaha YZF R6 com que participou no ‘Europeu’ de Moto 2 em Março no Circuito do Estoril.

Na altura Ivo Lopes deu muito boa conta de sei e agora espera fazer o mesmo nas Supersport, onde alinha como ‘wild-card’: “É um desafio muito exigente que temos pela frente e possível graça aos esforço de todos os meus patrocinadores e também da FMP que procuraram como sempre encontrar as melhores soluções e armas para este desafio”.

“Vamos ter um motor Supersport com as mais recentes evoluções à disposição das ‘equipas cliente’ no campeonato e isso será uma excelente ajuda, cabendo toda a restante preparação da moto à nossa equipa. Eles estão a preparar a moto e da minha parte estou fisicamente em forma para darmos o nosso melhor na ‘montanha-russa'” comenta o piloto que actualmente lidera o campeonato nacional Superbike e vai aqui enfrentar um desafio novo e nada fácil”, refere também o piloto da Amadora.

“Sabemos que vamos estar numa das classes mais competitivas da velocidade mundial onde todos andam mesmo muito depressa. Mas nós também sabemos andar depressa e vamos sem receios para o meio deles. Queremos estar lado a lado com as equipas privadas aproveitando o nosso conhecimento e à vontade na pista de Portimão e gostaríamos muito de terminar o fim‑de‑semana com um lugar entre os dez primeiros.” revela ainda Ivo Lopes que antes da prova irá cumprir também um programa de testes já no circuito algarvio no final deste mês de Agosto.

Em destaque

Subir