Motociclismo

Ivo Lopes ganha no Estoril em dia de aniversário da Yamaha

Duas semanas após se ter imposto de forma autoritária no Autódromo Internacional do Algarve, Ivo Lopes repetiu a façanha no Circuito do Estoril.

Na terceira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo o piloto do Team Eni/Motor 7/Pequeno Motos esteve imparável, conseguindo levar a melhor no segundo confronto do fim de semana, depois de ter tido contratempos na primeira.

Após ter logrado a segunda posição na qualificação para o confronto de sábado, Ivo Lopes arrancou decidido a discutir a vitória, chegando mesmo a passar para o comando nas duas passagens pela meta, mas depois desceria ao segundo posto em que terminou devido a um problema técnico na sua Yamaha R1.

Já na segunda corrida, disputada no domingo, o piloto de Almada foi mais feliz, pois para além de ter assegurado a ‘pole position’ liderou a totalidade das 15 voltas do confronto, marcado pela chegada da chuva. Apesar desta contrariedade, que baralhou a escolha de pneus, Ivo Lopes acabou por se impor, no mesmo dia em que a Yamaha Motor celebrou o 63º aniversário.

“Depois do problema na corrida de Sábado foi graças á importante ajuda da equipa do Miguel Oliveira, e do Paulo, que conseguimos ter uma moto para poder correr com as melhores condições possíveis no domingo”, explicou o piloto do Team Eni/Motor 7/Pequeno Motos.

Ivo Lopes salienta a forma como a equipa foi capaz de afinar a sua motor e a forma como ultrapassou o desafio colocado pela chuva: “As condições climatéricas instáveis baralharam as opções e as escolhas das equipas, mas conseguimos a nossa primeira vitória neste circuito e isso é muito bom em termos de campeonato e por termos conseguido vencer no dia de aniversário da Yamaha Motor. Foi um fim‑de‑semana muito importante para nós e estou por isso muito satisfeito com que conseguimos alcançar”.

Esta segunda vitória do piloto da Amadora ajudou-o a reforçar a liderança de um campeonato onde até ao momento terminou sempre em primeiro ou segundo lugar, numa clara demonstração de rapidez e consistência que nenhum piloto piloto conseguiu até ao momento igualar.

Em destaque

Subir