Apresentações/Novidades

Iveco no IAA 2018 com espaço de “Emissões Reduzidas – Livre de Diesel”

O ambiente também pode ser respeitado pelos veículos comerciais e pesados. E a prova disso é o stand que a Iveco terá no certame IAA 2018, com um espaço de “Emissões Reduzidas – Livre de Diesel”.

Trata-se de uma iniciativa em colaboração com a Shell, exibindo uma série de veículos alternativos, desde a mobilidade elétrica, passando pelos sistema de gás CNG e LNG já disponibilizados pela Iveco no mercado.

A marca reflete os benefícios ambientais da utilização do gás natural no transporto – que pode permitir uma redução de mais de 90% de emissões NO2, menos 99% de partículas e 95% de CO2 com biometano – e tecnologia elétrica para soluções específicas de transporte urbano.

No IAA 2018 a Iveco colabora com a Shell, que partilha da mesma preocupação na descarbonização do setor dos transportes, que requere uma gama de combustíveis e tecnologias.

Nesta edição do certamente dedicado aos veículos comerciais, que tem lugar entre os dias 20 e 27 de setembro, a Iveco terá uma série de modelos ‘amigos’ do ambiente, com destaque para as abordagens CNH – dois autocarros, desenvolvidos em conjunto com a Heuliez, que é pioneira em termos de tecnologia elétrica em França.

Também estará patente uma versão de um autocarro elétrico de 12 metros da Série GX, uma versão especial para a Bus Rapid Transit Systems, que inclui baterias de alta potência que asseguram uma grande autonomia com uma só carga.

A Iveco levará a cabo uma espécie de ‘mesa redonda’ onde serão debatidos os problemas da energia para um futuro sustentável. Uma série de debates e ‘workshops’ relacionados com a adoção de tecnologias de tração alternativas para o setor dos transpirtes.

Para Pierre Lahutte, presidente da Iveco, “a pressão do diesel está a aumentar. A opinião pública está a tonar-se contra, as instituições europeias e os governos nacionais estão a adotar políticas e subsídios para apoiar a conversão de frotas para tecnologias amigas do ambiente”. Por isso, no IAA, como a sua área livre de diesel e de baixas emisões a marca tenta dar o seu contributo.

Em destaque

Subir