Apresentações/Novidades

Iveco fornece Daily CNG para a recolha de resíduos biológicos

A Iveco estabeleceu um acordo para fornecimento à Moulinot Compost & Biogaz de cinco unidades Daily CNG para a recolha de resíduos biológicos. A primeira é um furgão de sete toneladas movido a gás natural comprimido e equipado com um contentor específico para resíduos biológicos.

A Moulinot Compost & Biogaz foi criada em 2013 como parte de um projeto piloto envolvendo 80 empresas e actividades, incluindo restaurantes, empresas de ‘catering’, hotéis, mercados e escolas.

O principal objetivo da empresa consiste em oferecer um serviço de recolha e reutilização de resíduos biológicos, para não só limitar o desperdício de alimentos como também, proteger o ambiente.

Propulsionado por gás natural comprimido, o Daily de 7 toneladas tem 136 cv de potência e até 350 Nm de binário, modelo que a Moulinot Compost & Biogaz escolheu principalmente devido ao seu baixo ruído de funcionamento e ao excelente desempenho ambiental, muito superior ao oferecido por qualquer modelo diesel equivalente, especialmente no que respeita à emissão de partículas e NOx.

Equipado com um contentor basculante ECOPAC SUPER, fabricado pela SEMAT, com uma capacidade de 8 m3, este veículo é ideal para a recolha de bio-resíduos.

Fruto de um prático dispositivo de compactação, o volume de resíduos é otimizado, o que permite prolongar as rondas de recolha. Especificamente concebido para vias onde o acesso pode ser difícil, principalmente no centro das cidades e em ruas pedonais, o Daily CNG apresenta dimensões compactas que facilitam em muito a sua manobrabilidade.

Em destaque

Subir