Motores

Iveco e De Rooy com aposta forte no ‘Dakar’

A equipa Iveco, por intermédio do Team Petrona De Rooy, fez uma forte aposta no Rali Dakar 2019, melhorando os seus camiões e reforçando as tripulações.

Para além de Gerard De Rooy, duplo vencedor da prova, e de Tom van Genugten, vencedor de quatro etapas no evento de 2018, juntam-se agora à equipa Frederico Villagra, ex-piloto de automóveis na competição e também o experiente Maurik Van den Heuvel.

A ideia é claramente lançar um ‘assalto’ às posições cimeiras da competição dos camiões e contestar o domínio insolente que tem exercido a Kamaz, procurando repetir no ‘Dakar’ as vitórias conseguidas na Africa Eco Race 2018 e nas edições 2012 e 20176 da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Para esta 41ª edição do Rali Dakar, o Team Petronas De Rooy aposta pelo nono ano consecutivo nos Iveco, com Gerard de Rooy, líder da equipa a estar aos comandos do Powerstar de eixo rígido que o levou à vitória no Africa Eco Race deste ano. Tanto este camião com os outros Powerstar estão dotados de motores Iveco Cursor 13 com potências até 1000 cv, especificamente desenvolvidos pela FPT Industria.

Neste 41º Rali Dakar, inteiramente disputado em território do Peru, dez duríssimas etapas esperam os concorrentes ao longo de 5000 km, com 70% da competição a ter lugar em terrenos arenosos, que causam dificuldades acrescidas e decisivas no desempenho dos concorrentes.

Em destaque

Subir