Apresentações/Novidades

Iveco confirma aposta na sustentabilidade

A IVECO participou no ‘Truck and Transport 2017’ de Bruxelas, um certame que se realizou na capital belga entre os passados dias 13 e 16. Ali a marca expôs o novo Stralis NP GNC, o primeiro camião a gás natural para transporte de longa distância.

O novo modelo Stralis XP ‘Campeão TCO2’ com uma exclusiva decoração Scuderia Ferrari e o IVECO Z Truck foram as estrelas da marca no certame belga, que já vai na sua sétima edição.

Estes exemplares mostram o compromisso da IVECO com a sustentabilidade, colocando-a na posição de líder no mercado europeu de veículos de transporte movidos por combustíveis alternativos.

Garantindo a maior quota de mercado a marca conta com um parque circulante superior a 16 mil veículos dotados de módulos de tração alternativa, número que inclui 5.800 unidades adstritas aos transportes públicos.  No ano passado, foram entregues mais de 900 veículos a gás natural a diferentes clientes.

O Novo Stralis NP (Natural Power), o único camião que pode ser operar a Gás Natural Comprimido ou Liquefeito, ou mesmo numa mistura dos dois, garantindo potência, conforto, autonomia e tecnologia para missões de transporte de longa distância.

É propulsionado pelo novo motor IVECO Cursor 9 Natural Power Euro VI, o primeiro do seu tipo a garantir a mesma potência e binário da sua equivalente varante diesel.

A versão GNL do Novo Stralis NP tem uma autonomia recorde de 1.500 km, resultando no primeiro verdadeiro camião a gás de longo curso no mercado , apresentando-se como uma alternativa aos veículos diesel, naquele que é o camião de transporte de longa distância mais sustentável da atualidade.

No ‘Truck and Transport 2017’ a IVECO destacava também o Stralis XP, que sobressai pela solução adotada, pois garante o transporte de longa distância, num pacote que integra produtos e serviços projetados para diminuir os valores de TCO e de CO2.

Graças à completamente renovada mecânica, à nova transmissão best in class, ao motor redesenhado, à comprovada tecnologia HI-SCR, às funções preditivas de GPS de última geração e a todos os seus novos recursos.

O Novo Stralis XP alcança até 11,2% de redução no consumo de combustível, valor responsável por mais de 40% do Custo Total de Propriedade (TCO), conforme certificado pela TÜV SÜD.

O Novo Stralis XP em exposição neste certame foi o “Emocional Truck” com as exclusivas cores da Scuderia Ferrari, um dos quatro camiões emocionais criados pela IVECO como homenagem aos grandes nomes do mundo do desporto. A decoração especial em vermelho é dedicada à longa colaboração entre a IVECO e a Scuderia Ferrari, que remonta ao ano 2000.

Representa a forte relação da marca para com o mundo do automobilismo, num excelente exemplo de inovação tecnológica no sector automóvel e uma chamada de atenção que impulsiona também a IVECO na conceção e fabrico dos seus produtos e serviços.

Em destaque

Subir