Social

Vídeo: Iva Domingues e TVI em ‘guerra’, após citação de Eça

A apresentadora Iva Domingues foi afastada pela TVI do programa ‘A Tarde É Sua’ e poderá “apresentar queixa contra a estação”, escreve o Correio da Manhã. Em causa a citação que envolve Eça, Guimarães e uma expressão pouco simpática.

O caso começou com uma citação de Eça de Queirós, no ‘A Tarde É Sua’. Com Joaquim Letria como convidado, abordava-se um problema de saneamento, numa freguesia de Guimarães.

Iva Domingues preparava-se para iniciar uma frase, mas muda de raciocínio, o que é percetível. “Em Guimarães… [mudança de raciocínio] Já o Eça dizia, ‘só mudam as moscas porque a trampa é sempre a mesma’”.

Nunca Eça associara Guimarães à célebre expressão. Logo, percebe-se que a apresentadora não quis ‘insultar’ a cidade.

O problema foi a conclusão precipitada que o caso suscitou. Rapidamente a ideia correu pelas redes sociais, com Iva Domingues a ser alvo de um ataque.

No seu espaço oficial no Facebook, Iva Domingues respondeu, manifestando-se de consciência tranquila.

“Eu nunca, repito, nunca, em momento algum me referi à cidade de Guimarães nem aos vimaranenses, com palavras menos próprias. A todos aqueles que prontamente vieram para as redes sociais insultar e atacar peço que vejam a emissão porque, de certeza, nem se deram ao trabalho de o fazer”, escreveu.

E a verdade é que a apresentadora da TVI tem a razão do seu lado. Mas a estação de Queluz terá enviado um pedido de desculpas ao município de Guimarães e “quis que Iva Domingues lesse um documento em direto”, escreve a revista Vidas.

A apresentadora “não acatou” e “acabou por ser afastada dos ecrãs”. Já não apresenta o programa ‘A Tarde é Sua’.

A mesma publicação escreve que “Iva Domingues vai apresentar queixa contra a estação de Queluz de Baixo”.

Recorde o vídeo que esteve na origem deste caso.

https://www.youtube.com/watch?v=tIFEwizVbwM

Em destaque

Subir