Nas Notícias

IURD demarca-se do caso que envolve Diogo Piçarra

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) emitiu uma nota, nesta quarta-feira, onde revela que não tem “direito” legal a música original – que deu origem a suspeitas de plágio por parte de Diogo Piçarra.

“Face às recentes notícias que referem que a música composta e interpretada pelo cantor Diogo Piçarra na semifinal do festival da canção é um plágio de uma música da IURD e de um pastor desta Igreja, vem a IURD esclarecer que tal não corresponde à verdade”, refere um comunicado daquela igreja, divulgado pela agência Lusa.

Na mesma nota, a instituição garante também que  “não detém qualquer direito sobre esta música, nem o intérprete ali referenciado tem qualquer relação com a IURD”.

Este esclarecimento surge um dia depois de Diogo Piçarra ter desistido do Festival da Canção, em virtude desta suspeita que se levantou, relativa ao tema ‘Canção do Fim’, que o intérprete levou àquele concurso.

As semelhanças com um tema de um pastor determinaram a desistência, num festival marcado por outras acusações de plágio.

Em destaque

Subir