Economia

Italianos da Amplifon notificam Concorrência da compra do grupo Gaes

A italiana Amplifon notificou a Autoridade da Concorrência da compra do grupo Gaes, que vende em Portugal aparelhos auditivos e produtos complementares, revela um aviso daquela autoridade hoje publicado.

No ano passado, a multinacional italiana, com 55 centros em Portugal continental, comprou 100 por cento do capital da Minisom, que vendia aparelhos auditivos em mais de 70 lojas portuguesas, à sua acionista única, a AudioNova International.

A compra do controlo exclusivo do grupo Gaes, segundo a notificação feita há uma semana à Autoridade da Concorrência, vai ser efetuada através da aquisição da totalidade das ações representativas de 100 por cento do capital social das diversas sociedades que compõem aquele grupo, designadamente, da sociedade anónima Gaes, da Microson, da sociedade Gaes/Chile, da Gaes/Argentina e do Instituto Valenciano de la Sordera.

A Amplifon é uma sociedade cotada na bolsa italiana, que desenvolve a sua atividade em Portugal na venda a retalho de aparelhos auditivos e acessórios através da sociedade Amplifon Portugal.

O Grupo Gaes dedica-se à distribuição por grosso e à venda a retalho de aparelhos auditivos, produtos complementares e acessórios no território português.

A Minisom encontrava-se, desde 2008, nas mãos da Audionova. Em setembro de 2016, passou para ‘holding’ suíça Sonova e em março do ano passado para a Amplifon.

Em destaque

Subir