Apresentações/Novidades

Italiano Luca de Meo é o novo Diretor-Geral da Renault

Luca de Meo é o novo Diretor-Geral da Renault S.A. e Presidente da Renault s.a.s., a partir de 1 de julho deste ano.

Uma decisão tomada depois do processo de seleção levado a cabo pelo Comité de Governance e remunerações, e de uma reunião realizada pelo Conselho de Administração da Renault.

O órgão que dirige os destinos da marca do losango reuniu sob a Presidência de Jean-Dominique Senard, decidiu nomear Luca de Meo para o cargo de Diretor-Geral, pois considerar a sua carreira e sucesso em anteriores funções serem demonstrativas das qualidades para contribuir para o desenvolvimento e transformação do grupo.

Entretanto Clotilde Delbos, Diretora-Geral interina da Renault S.A. continuará a desempenhar as suas funções até à tomada de posse de Luca de Meo. O Conselho de Administração deu ainda um parecer favorável no sentido de nomear a atual Diretora-Geral interina para o cargo de Diretora-Geral Adjunta com efeitos a partir do dia 1 de julho de 2020.

Nascido em Milão (Itália) em 1967, Luca de Meo formou-se em gestão de empresas na Universidade Comercial Luigi Bocconi, e começou começou a sua carreira na Renault antes de ingressar na Toyota Europe e posteriormente no Grupo Fiat, onde foi gestor das marcas Lancia, Fiat e Alfa Romeo.

De Meo tem mais de 20 anos de experiência no sector automóvel, sendo que em 2009 ingressou no Grupo Volkswagen como Diretor de Marketing, dos automóveis ligeiros e do Grupo Volkswagen. Em 2012 passou a integrar o Conselho de Administração enquanto Diretor de Vendas e de Marketing da AUDI AG.

Desde 1 de Novembro de 2015, até janeiro de 2020 foi Presidente do Conselho de Administração da SEAT e membro do Conselho de Supervisão da Ducati e Lamborghini e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen em Itália.

Em destaque

Subir