Desporto

“Isto atingiu e passou os limites há muito tempo”, diz Santana Lopes

Pedro Santana Lopes, reconhecido adepto leonino, comentou a situação do clube após a confirmação da das rescisões de Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes. No seu entender, “isto já atingiu e passou os limites há muito tempo”.

“Não sei o que vai acontecer a seguir. Tenho preferido manter uma reserva tão grande quando possível. Acho que isto atingiu e passou os limites há muito tempo”, começou por referir, em declarações à SIC Notícias.

No entender de Santana Lopes, a “situação de emergência” do Sporting “causa danos patrimoniais irreversíveis”.

“As autoridades do país têm poder para intervir, foram interpostas acções e no caso das autoridades do futebol não podem ficar passivas”, admitiu.

Em cima da mesa está também a possibilidade de se seguiram mais pedidos de rescisão, nomeadamente de jogadores como Acunã, Battaglia, Bas Dost e Mathieu.

Pedro Santana Lopes só deseja que “não saiam”, antes de lamentar que tudo isto tenha acontecido. Neste cenário, o reconhecido adepto apela à intervenção “das autoridades competentes”, uma vez que não acredita que a situação se “resolva dentro da instituição”.

Esta segunda-feira, Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes apresentaram a carta de rescisão unilateral de contrato com o Sporting, juntando-se a Rui Patrício e Daniel Podence.

Em destaque

Subir