Nas Notícias

Isaura: “Não há plágio, vivemos num mundo de influências”

Isaura, a compositora do tema vencedor do Festival da Canção, nega as acusações de plágio. “Às vezes dizem isso por acharem as músicas parecidas, o que não é de estranhar pois vivemos num mundo de influências”, justificou.

Em causa está o tema ‘To build a home’, da The Cinematic Orchestra, que para muitos internautas foi plagiado no tema ‘O Jardim’, que vai representar Portugal na Eurovisão, um ano após o triunfo de Salvador Sobral.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Isaura negou qualquer plágio, mesmo reconhecendo que viu o filme Brokeback Mountain, que deu dimensão mundial à música ‘To build a home’.

“Por acaso, vi o filme há uns anos, mas não tem nada a ver, nem sei do que falam. Acho que as pessoas já não sabem o que é plágio”, começou por referir.

“Às vezes dizem isso por acharem as músicas parecidas, o que não é de estranhar pois vivemos num mundo de influências”, afirmou Isaura.

Salientando que criou ‘O Jardim’ como uma homenagem à avó, falecida há um ano, a compositora admitiu estar “muito mal preparada” para lidar com as suspeitas de plágio.

“Gosto de ler tudo e responder a todas as mensagens, mas há quem critique sem as melhores intenções”, justificou-se.

Em destaque

Subir