Nas Notícias

Isaltino sob investigação por fraude fiscal: DCIAP analisa movimentos bancários suspeitos

isaltino_moraisIsaltino Morais é alvo de uma nova investigação sobre fraude fiscal, em resultado da descoberta de movimentos bancários suspeitos, adianta o Diário de Notícias. O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) já procedeu à abertura de um inquérito, para averiguar se o autarca de Oeiras cometeu aqueles crimes.

Segundo o DN, caso da nova investigação de que Isaltino Morais é alvo nasceu num processo arquivado pelo Ministério Público, no qual o autarca respondia por corrupção e tráfico de influências. Como não houve prova capaz, o processo não teve seguimento e terminou em arquivo.

No entanto, ao longo dessa investigação – relativa ao caso Aldeia do Meco/Mata de Sesimbra – foram detetadas movimentações bancárias em contas de Isaltino Morais, em bancos na Suíça. Esses movimentos levaram o DCIAP a avançar com um novo processo.

Há novas suspeitas sobre Isaltino Morais, que pode ter de responder pelos crimes de fraude fiscal, que podem ser provados através de transferências bancárias realizadas entre os anos de 2003 e de 2005.

Este assunto faz manchete no DN, que apurou novos indícios que determinam o inquérito e ainda mais suspeitas sobre Isaltino.

Em destaque

Subir