O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), para cumprir a pena de prisão efetiva de dois anos, à qual fora condenado, por branqueamento de capitais e fraude fiscal. O autarca encontra-se nas instalações da PJ.
A detenção de Isaltino ocorreu ao final da manhã de hoje. O presidente da Câmara municipal de Oeiras foi transportado para as instalações da PJ, antes de ser transportado para um estabelecimento prisional, onde terá de cumprir dois anos de prisão. O mandado de detenção foi emitido na manhã desta quarta-feira, pela juíza Marta Rocha Gomes.
Isaltino Morais tinha sdido sentenciado pelos crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para ato ilícito e branqueamento de capitais, em 2009, sendo condenado à perda de mandato autárquico e a sete anos de prisão. Um dos 44 recursos permitiu reduzir a pena. À detenção de hoje segue-se um recurso, que foi apresentado pelo advogado de defesa e tem em vista a libertação do autarca.