Nas Notícias

Ironia de Luís Filipe Menezes esclarecida: Coligação com o PS não é pedido de apoio

luis filipe menezesA candidatura do PSD à autarquia do Porto veio esclarecer que Luís Filipe Menezes rejeita coligar-se com os socialistas, depois do candidato, por “mera ironia”, ter referido que aceitaria o apoio “se amanhã o PS desistir de se candidatar à Câmara e decidir apoiar-me”.

Foi “apenas mera ironia”, mas já marcou este início da corrida autárquica à Câmara do Porto. Quando desafiado a comentar o veto da concelhia do CDS a uma coligação, o candidato do PSD, Luís Filipe Menezes, assegurou que aceitaria qualquer apoio partidário, inclusive dos socialistas: “se amanhã o PS desistir de se candidatar à Câmara e decidir apoiar-me, eu aceito com a maior das boas vontades esse apoio ou de qualquer outro partido”.

Horas depois desta afirmação, a candidatura fez saber, por uma fonte que a Lusa não identificou, que “é apenas mera ironia” e que Menezes rejeitaria uma coligação com o PS. “A coligação que ele quer é a coligação com o povo do Porto. Não pediu nenhum apoio”, sublinhou a mesma fonte.

Em destaque

Subir