Mundo

Irmãs siamesas de 22 anos vão entrar em ‘reality show’ norte-americano

britanny abigail 1Nasceram no mesmo corpo mas pensam de forma diferente. Aos 22 anos, irmãs gémeas preparam-se para o estrelato da televisão norte-americana.

Uma chama-se Brittany, a outra chama-se Abigail. Podiam ser perfeitamente duas irmãs gémeas norte-americanas mas um problema na formação do feto fê-las siamesas para toda a vida. A dupla vive no mesmo corpo, mas tem cada uma a sua própria vida, a sua própria forma de pensar. Porém, quanto aos membros, partilham braços e pernas.

A nível de órgãos, Brittany e Abigail têm quase tudo normal. Cada uma tem o seu estômago e o seu coração. Contudo, o sistema reprodutor é partilhado, assim como os rins, três ao todo, em vez de quatro.

Há seis anos atrás, quando ambas contavam 16 aniversários, a família Hensel abriu a porta à televisão norte-americana, que fez uma reportagem sobre o caso destas irmãs siamesas. Agora, ambas preparam-se para abraçar o estrelato dos ‘reality shows’ daquele país.

Basicamente, o programa conta o dia a dia das irmãs, a forma como comem, dormem, estudam, andam, falam, se relacionam com os outros, tudo poderá ser visto em breve, na televisão.
A família Hensel reside atualmente no estado de Minnesotta. No passado, Mike e Patty, os pais, tiveram a possibilidade de tentar a separação das filhas, mas acabaram por não arriscar, visto que a hipótese de morrerem durante a operação era muito forte.

Pouco depois de nascerem, os especialistas médicos deram-lhes pouco tempo de vida. Certo, é que já lá vão 22 anos.

britanny abigail 1 big

Em destaque

Subir