Desporto

Irmã de Fernando Couto reage à suspeita de ser ’toupeira’ na Liga

Andreia Couto emitiu um comunicado a propósito da notícia hoje avançada, segundo a qual a irmã de Fernando Couto foi despedida por ser a ’toupeira’ que passou informação a um blogue.

A ex-diretora da Liga, que vinha desempenhando funções no departamento jurídico nos últimos tempos, garantiu que vai contestar judicialmente o despedimento, por discordar da nota de culpa que deu origem ao processo.

No texto, Andreia Couto negou ainda ser a ’toupeira’ que passou as “informações confidenciais” divulgados, a 2 e 3 de agosto, no blogue O Arquivo Secreto da Liga.

“Desminto categoricamente a noticia de hoje do jornal ‘A Bola’ e que está a ser divulgada na comunicação social, de que enquanto funcionária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ‘terei passado contratos e informação confidencial para o exterior’, por ser absolutamente falsa”, escreveu a irmã de Fernando Couto.

No comunicado, a ex-diretora da Liga frisou que “no relatório/decisão proferido no âmbito do processo disciplinar” não consta qualquer referência à imputação de tais factos.

“Esclareço ainda que na nota de culpa que me foi enviada, apesar de ser expressamente manifestada a intenção de despedir, esses factos não vêm alegados”, acrescentou.

Andreia Couto anunciou ainda desconhecer “qualquer participação crime” contra ela e revelou ter já contestado judicialmente o despedimento.

Na versão da Liga, a ex-diretora foi despedida com justa causa, “sem direito a indemnização ou compensação”, por ter acedido a arquivos digitais da Liga “para os quais não estava devidamente autorizada”, por ter “desrespeitado o presidente da Liga numa sessão de formação” e ainda por “ter falsificado as declarações de amamentação do seu filho mais novo”.

Em destaque

Subir