TV

Irene: Furacão passa pela República Dominicana e terá ventos mais fortes (vídeo)

O furação Irene atingiu Porto Rico, deixando um rasto de destruição, e seguiu em direção à República Dominicana, com chuva intensa e ventos na ordem dos 160 quilómetros por hora, na manhã de hoje. Não há vítimas mortais, mas as autoridades alertam para um aumento da força dos ventos.

Diversas províncias estiveram em alerta vermelho, em virtude do furacão Irene, que deixou a sua marca em Porto Rico (com cerca de 700 desalojados) e seguiu na rota da República Dominicana, onde há cerca de mil desalojados – alguns em albergues montados para socorrer as vítimas, outros em casas de amigos.

Apesar da força dos ventos e intensidade das chuvas, responsável por inundações e cortes de estradas, não há vítimas mortais a lamentar. Segundo o National Hurricane Center, o Irene afastou-se, entretanto, de Punta Cana. Do norte da República Dominicana e do Haiti segue para as Bahamas.

Os ventos atingem máximos de 160 quilómetros por hora e são considerados extremamente perigosos. As autoridades preveem chuva intensa, subida das marés e um aumento da intensidade do Irene, nas próximas 48 horas.

O Irene destruiu casas e estradas, provocou inundações, deixando 771 porto-riquenhos desalojados, 118 mil sem água e 800 mil sem luz. As autoridades da República Dominicana prepararam-se para a tempestade, que continua a causar estragos.

Veja as imagens do furação:

Em destaque

Subir