Nas Notícias

IPO-Porto investe 175 mil euros em estudo do cancro

ipo_porto_1No âmbito da comemoração dos seus 38 anos de cuidado aos doentes oncológicos, o IPO-Porto avança com um investimento de 175 mil euros em projetos de investigação. A genética, oncologia molecular, e terapêutica experimental são apenas algumas das áreas médicas financiadas, de um total de oito projetos aprovados.

A concurso estiveram 25 projetos de diferentes áreas, um número que representa um aumento de mais de 100 por cento em relação ao último concurso em 2008. Atualmente, o IPO-Porto tem em curso 23 projetos de investigação, num envolvimento total de 97 profissionais.

Os 175 mil euros de investimento total para este ano são divididos pelos oito projetos aprovados: cerca de 38 mil euros para investigação clínica/epidemiológica, 48 mil euros para a genética, cerca de 49 mil euros para a epigenética, cerca de 19 mil para a oncologia molecular, 10 mil e 500 euros para a patologia e terapêutica experimental e, por último, 10 mil e 500 euros disponíveis para a investigação em física médica e proteção radiológica.

A aposta na investigação é uma das preocupações do IPO-Porto e ocupa um lugar preponderante no combate ao cancro. Nos últimos cinco anos, o Instituto atribuiu 13 bolsas de investigação, num investimento total de cerca de 445 mil euros.

O IPO é uma das maiores instituições oncológicas da Europa e a aposta na investigação é uma das obrigações do Instituto e ponto forte no panorama nacional.

Em destaque

Subir