Nas Notícias

IPO-Porto com esperança redobrada, na celebração de quatro décadas de vida

ipo porto 1ipo porto 40 anosEsperança, vida e IPO-Porto na mesma frase não são palavras escolhidas em vão. A comemorar 40 anos, o Instituto Português de Oncologia do Porto reformulou o nome, para transmitir a ideia que está na base de uma instituição de referência mundial. O IPO-Porto já não é o ponto final de uma viagem, mas o ponto de partida para uma nova vida, numa viagem com a mala cheia de esperança.

O IPO-Porto completa hoje 40 anos de vida, uma vida longa, como longa é a vida de quem persiste – não só os doentes oncológicos que procuraram cura no instituto, mas os médicos, enfermeiros e restante pessoal que redimensionaram a instituição, não só nas suas fronteiras físicas, mas também no conceito de tratamento e na investigação oncológica.

Para assinalar o aniversário, o IPO-Porto muda de nome, introduzindo a palavra “esperança”. É a palavra que mais se pronuncia, a que acompanha o paciente na sua cura, mesmo quando esta não é alcançada.

Mais de 2000 mil profissionais tratam, todos os anos, 10 mil novos doentes oncológicos. É no Instituto Português de Oncologia e Esperança do Porto – um dos 10 centros oncológicos de referência da Europa – que se trilha o caminho da vida.

O IPO-Porto promove nesta quinta-feira, 17 de abril, a partir das 21h00, um concerto solidário no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, cujos fundos revertem na totalidade para a melhoria das condições e acolhimento dos utentes.

Em destaque

Subir