Nas Notícias

IPMA antecipa céu nublado num domingo com alguma chuva a sul

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa um domingo com “períodos de chuva fraca” e uma “pequena subida da temperatura máxima”.

O céu estará “muito nublado” e os “períodos de chuva fraca” vão ocorrer “em especial nas regiões centro e sul”.

Num dia marcado pelo aumento da temperatura máxima, o Porto chega aos 17 graus, Viana do Castelo, Viseu e Aveiro aos 18, Bragança, Sines e Vila Real aos 19, enquanto que Coimbra, Portalegre, Sagres e Leiria vão rondar os 20 graus. Em Lisboa, a máxima será de 22 tal como em Castelo Branco e Beja. Em Faro a máxima será de 21 graus como em Braga.

Já as mínimas vão rondar os nove graus no Porto, Leiria e Beja. Braga cinco como Vila Real, ao passo que Bragança espera dois graus e a Guarda três. Para a capital são esperados 13 graus como em Faro, Sagres e Sines. Setúbal não ultrapassa os 11 graus de temperatura mínima.

Nos Açores, o domingo não terá chuva, sendo que o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e as temperaturas a oscilarem entre uma máxima de 20 graus e uma mínima de 15 em Ponta Delgada.

Na Madeira o céu estará “muito nublado” e existe a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ‘Pérola do Atlântico’, onde as temperaturas vão rondar uma máxima de 23 e uma mínima de 17 graus no Funchal.

Em destaque

Subir