Tecnologia

iPhone 7 deverá mesmo perder entrada 3.5 para headphones

iphone_7_headphones

Os rumores de que a Apple estaria a abandonar a entrada 3.5, utilizada para conectar os headphones não são propriamente novos. Surgiram agora notícias de que esse será mesmo o caminho a percorrer pela marca de Cupertino.

Segundo a revista de negócios norte-americana, Fast Company, esse rumor vai mesmo tornar-se realidade na próxima versão do iPhone. Como noticiámos aqui, a ideia consistia em introduzir uma entrada mais fina, a Lightning.

No entanto, surgiram rumores, no decorrer da CES, que a Apple poderá não estar a pensar só na entrada Lightning, mas sim, na eliminação de entradas para os headphones, passando a fazer-se a conexão através da ligação por Bluetooth.

Muitos utilizadores da Apple poderão ficar desapontados com esta decisão, mas convém saber o porquê da mesma e os benefícios que isso irá trazer no futuro aos utilizadores.

A primeira ideia da Apple em colocar uma entrada mais fina na próxima versão do iPhone, deve-se, inicialmente, ao facto de a marca de Cupertino ter a intenção de desenvolver um iPhone ainda mais fino, eliminando ou, alterando, a atual entrada 3.5 para headphones.

Para além disso, e segundo a Fast Company, a Apple pretende oferecer aos seus utilizadores uma qualidade de som superior, sem ruídos, daí surgir a ideia na entrada Lightning.

Com isto, a Apple poderá estar a desenvolver os seus próprios headphones ou, como tem feito até aqui, desenvolvendo um produto com a parceria de alguma marca, como acontece com a Beats. É, pelo menos, nesse sentido, que vão as mais recentes noticias sobre o iPhone 7.

Claro que, apesar dos benefícios, quer através de um iPhone 7 ainda mais fino e bonito, quer através de uma tecnologia que entrega aos utilizadores um som mais puro, haverá, certamente, utilizadores que ficarão com os seus headphones inutilizáveis se adquirirem no novo iPhone 7.

 

Em destaque

Subir