Os rumores de que a Apple estaria a abandonar a entrada 3.5, utilizada para conectar os headphones não são propriamente novos. Surgiram agora notícias de que esse será mesmo o caminho a percorrer pela marca de Cupertino.
Segundo a revista de negócios norte-americana, Fast Company, esse rumor vai mesmo tornar-se realidade na próxima versão do iPhone. Como noticiámos aqui, a ideia consistia em introduzir uma entrada mais fina, a Lightning.
No entanto, surgiram rumores, no decorrer da CES, que a Apple poderá não estar a pensar só na entrada Lightning, mas sim, na eliminação de entradas para os headphones, passando a fazer-se a conexão através da ligação por Bluetooth.
Muitos utilizadores da Apple poderão ficar desapontados com esta decisão, mas convém saber o porquê da mesma e os benefícios que isso irá trazer no futuro aos utilizadores.
A primeira ideia da Apple em colocar uma entrada mais fina na próxima versão do iPhone, deve-se, inicialmente, ao facto de a marca de Cupertino ter a intenção de desenvolver um iPhone ainda mais fino, eliminando ou, alterando, a atual entrada 3.5 para headphones.
Para além disso, e segundo a Fast Company, a Apple pretende oferecer aos seus utilizadores uma qualidade de som superior, sem ruídos, daí surgir a ideia na entrada Lightning.
Com isto, a Apple poderá estar a desenvolver os seus próprios headphones ou, como tem feito até aqui, desenvolvendo um produto com a parceria de alguma marca, como acontece com a Beats. É, pelo menos, nesse sentido, que vão as mais recentes noticias sobre o iPhone 7.
Claro que, apesar dos benefícios, quer através de um iPhone 7 ainda mais fino e bonito, quer através de uma tecnologia que entrega aos utilizadores um som mais puro, haverá, certamente, utilizadores que ficarão com os seus headphones inutilizáveis se adquirirem no novo iPhone 7.