Tecnologia

iPhone 7: Sabia que o iOS 10 tem uma alternativa ao botão home?

ios_10_botao_home_virtualO botão home sempre foi das coisas que mais avariava em todas as versões do iPhone, sem exceção. Depois de tantas reclamações por parte dos utilizadores, a Apple parece ter olha para isso, arranjando uma solução.

No iPhone 7 não vai mais ter esse problema. Ao que parece, existe uma função no iOS 10 que ativa um botão home virtual sempre que o físico deixa de responder. É o próprio software que se encarrega de detetar a anomalia e ativar o botão virtual.

Na imagem que pode ver em baixo, o iOS 10, sempre que detetar que o botão home físico deixa de responder ativa o botão home virtual e mostra-lhe uma mensagem, onde diz que o botão home necessita de intervenção.

“O botão home pode necessitar de manutenção. Em todo o caso, pode utilizar o botão home disponível abaixo no ecrã”.

Isto é muito interessante, não apenas pelo facto de o utilizador não ficar ‘pendurado’, mas, também, pelo facto desta funcionalidade de ir encontro ao que se deve esperar nas próximas versões do iPhone.

É sabido que a Apple quer apresentar, no futuro, um equipamento que ocupe a maior área possível no ecrã, eliminando todas as bordas possíveis, incluindo as da parte inferior e superior, onde fica alojado o botão home.

Ora, com este botão virtual de recurso no iOS 10, a Apple pode estar já a preparar o futuro e a desenvolver um ‘iPhone 8’ ou, quem sabe, um ‘iPhone 7s’ já sem nenhuma borda, com toda a área frontal dedicada ao ecrã.

Em destaque

Subir